Segunda, 20 Junho 2016 12:43

Feriado dia 23 devido à Tocha

altO governador Taques decidiu decretar ponto facultativo na próxima quinta, dia 23, nos órgãos e entidades do Estado sediados em Cuiabá e Várzea por causa do chamado "revezamento da Tocha Olímpica” das Olimpíadas do “Rio 2016”. Nesse dia, algumas pessoas, com a Tocha Olímpica, vão percorrer 28 km por diversos pontos turísticos e monumentos históricos da Região Metropolitana.

E isso, na ótica do governo, fomenta e divulga o potencial turístico dessas cidades e aproxima a população do símbolo olímpico. Observa ainda, na justificativa para o feriado, que o evento exige medidas complexas para garantir a preservação da ordem pública e incolumidade das pessoas e do patrimônio durante todo o percurso. E a secretaria de Segurança Pública tem a missão de fazer o trabalho de inteligência e operacional.

Fonte: RDNews