Secretaria Municipal de Administração

Conheça Nossa Secretaria (Secretario (a), Estrutura Organizacional, Competência, Endereço, Notícias, Galeria de Fotos e Documentos)

Quarta, 07 Janeiro 2015 08:22

Prefeito de Indiavaí destaca ações realizadas durante o ano

alt

O prefeito de Indiavaí, Valteir Quirino dos Santos (PR) apresentou um conjunto de ações promovidas pelo Executivo Municipal nos dois primeiros anos de governo da atual gestão. Foram apresentados os trabalhos e ações de cada secretaria municipal no biênio 2013-2014. “O ano passado assumimos com uma dívida um pouco acima do esperado, fizemos um planejamento, pagamos parte dessas dívidas e existe algumas que negociamos para pagar em 2015, e a situação financeira do município está controlada”, informou.

De acordo com o prefeito, o grande desafio da gestão foi olhar para cidade como um todo. Para isso, desenvolveu um processo político participativo entre o Executivo, Legislativo e Comunidade, com promoção de ações em todos os setores da administração municipal.

SAÚDE

altO prefeito destacou o grande avanço obtido pelo setor, com aquisição de uma Unidade de Tratamento Intensivo (Semi UTI móvel) e a promoção de inúmeras ações e atendimento médico. “Temos quatro médicos, sendo que dois atende diretamente a população”, informou que fez um bom planejamento para investimento a partir de 2015. “Vamos reformar e informatizar o nosso Centro de Saúde, inclusive os agentes de saúde terão equipamentos para o trabalho diário, vamos identificar todos os problemas do município e acompanhar diretamente através desse novo sistema que será implantado em janeiro de 2015”, afirmou.

Valteir Quirino informou que o atendimento nas comunidades rurais é feito regularmente e quinzenalmente os moradores são transportados até a cidade. “Um ônibus traz a população para ser atendida no Centro de Saúde e temos um calendário em que o médico vai até a comunidade conforme cronograma definido pela Secretaria Municipal de Saúde.

Valteir destacou ainda, as diversas campanhas preventivas que são promovidas pelo setor. “A prevenção é o caminho que precisa ser feito para que as pessoas tenham consciência para aquilo que venha a prejudicar no futuro”, disse que para 2015 várias campanhas serão promovidas.

Sobre o sistema de distribuição de água na cidade, cuja obra estão paralisadas, o prefeito informou sobre ações judiciais que foram decidida pela Justiça em favor da construtora, para continuidade da obra. “Estamos comunicando a construtora para que volte cumprir seu papel, que é executar o serviço conforme o projeto”, afirmou.

Conforme o prefeito independente da continuidade ou não da obra que deveria ser feita pela construtora, a municipalidade recuperou a Estação de Tratamento de Água (ETA) existente no município. “Estamos fazendo o tratamento, não é uma quantidade grande de água; mas estamos conseguindo atender a demanda razoavelmente”, disse.

EDUCAÇÃO

altO prefeito informou que através do Governo Federal e Estadual, recebeu no mês de dezembro mais um ônibus escolar e destacou ainda a realização de outras ações importantes para o desenvolvimento das atividades promovidas pelo setor. “Planejamos e iniciamos a construção da sala dos professores na escola municipal, temos recursos assegurados e abrimos licitação para reforma e ampliação da escola e também estamos investindo na informação da educação”, informou que a Prefeitura está adquirindo lousas eletrônicas.

alt

ESPORTES

“No setor de esporte promovemos eventos esportivo no aniversário da cidade, Indiartes e realizamos um trabalho com as crianças até idade de 15 anos, preparando para que tenhamos no futuro profissionais representantes do município a partir do investimento que estamos fazendo”, afirmou.

OBRAS:

alt“Apesar das dificuldades financeiras que afeta todos os municípios referente a destinação de recursos federal e estadual, conseguimos atender as demandas, principalmente das estradas do município”, disse que várias pontes foram reformadas e substituídas, bem como a manutenção dos trabalhos na cidade.

ASSISTÊNCIA E DESENVOLVIMENTO SOCIAL

altO prefeito destacou também a promoção de eventos, através da Secretaria de Assistência e Desenvolvimento Social. “Desenvolvemos atividades com as famílias, principalmente a mais de 100 idosos que participam ativamente dos programas desenvolvidos pra melhor idade”.

Valteir Quirino ressaltou a importância do trabalho desenvolvidas com as crianças do município. “Temos o “coral musical”, que vem se destacando através desse trabalho”, frisou.

Para a secretária de Assistência e Desenvolvimento Social, 2014 foi um ano difícil; porém gratificante pela promoção de muitas ações realizadas no Centro de Referência e Assistência Social (CRAS). “Atendemos mais de 100 crianças, todas as terças-feiras trabalhos com o grupo da terceira idade também com mais de 100 pessoas, assistência as famílias, e apesar das dificuldades foi um ano bom”, afirmou agradecendo toda a equipe integrada ao setor, o apoio do prefeito e vereadores.

Fonte: Popular Online