Secretaria Municipal de Obras e Infraestrutura

Conheça Nossa Secretaria (Secretario (a), Estrutura Organizacional, Competência, Endereço, Notícias, Galeria de Fotos e Documentos)

Quarta, 11 Janeiro 2017 14:30

Estado concluiu reconstrução de 26 quilômetros entre Indiavaí e Figueirópolis

A Secretaria de Infraestrutura e Logística (Sinfra-MT) concluiu as obras de reconstrução de 26 quilômetros da MT-248. Eixo que liga importantes cidades da região Sudoeste do Estado, a pista encontrava-se totalmente esburacada devido à falta de manutenção de anos anteriores.

O trecho entre as cidades de Indiavaí e Figueirópolis foi recuperado com reconfecção da base existente, revestimento asfáltico do tipo TSD (Tratamento Superficial Duplo) e posterior aplicação de micro revestimento. Atualmente são feitos serviços de sinalização da rodovia. Conforme a equipe técnica da Secretaria de Infraestrutura e Logística (Sinfra-MT), os trabalhos continuam ao longo da pista.

"As obras seguirão para a cidade de Jauru. A Sinfra vai reconstruir os 12 quilômetros restantes até a cidade, que está em estado crítico de tráfego. Além disso, estamos trabalhando nas obras de manutenção entre Araputanga e Indiavaí", disse o superintendente de obras da Sinfra, Diogo Menezes.

A segunda fase das obras corresponde ao trecho que liga a cidade de Figueirópolis a Jauru. No início da gestão, a Sinfra constatou que a antiga empresa não operava conforme o cronograma e, deste modo, o contrato foi reincidido. A segunda colocada finalizará os trabalhos.

Pró-Estradas

As obras recuperação asfáltica da MT-248 fazem parte do Pró-Estradas, o maior programa de obras rodoviárias da história de Mato Grosso. Até o momento, o Governo do estado já finalizou 1.430 quilômetros com obras de construção e reconstrução.